Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Os 15 anos do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial serão assinalados na edição de 2016 da BTL | Feira Internacional de Turismo, em Lisboa. No dia de arranque da Feira, a 2 de março, a Missão Douro da CCDR-N, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Douro, promove um debate sobre o que mudou no território desde que a paisagem tem a chancela da UNESCO e sobre perspetivas de desenvolvimento num futuro próximo.

O debate será precedido de uma mesa redonda alusiva à exposição de fotografia de António Barreto, “Douro, Lugar de um encontro feliz”, que contará com a participação da secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos.

A presença do Alto Douro Vinhateiro na BTL, que decorre de 2 a 6 de março, será igualmente marcada pela promoção de produtos dos municípios de Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Penedono, S. João da Pesqueira, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Tabuaço, Torre de Moncorvo e Vila Real. Haverá provas de vinhos, degustação de coktails e de produtos como amêndoa, azeite e queijo. A Feira Internacional de Turismo será, ainda, uma oportunidade para atrair turistas a provas como a Meia Maratona do Douro e o Circuito Internacional de Vila Real da WTCC.

Voltar ao Topo da Página