Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

Acontece a 22 de setembro, em formato online, a Sessão de Hábitos de Precaução e Resiliência Financeira, no âmbito do Plano de Capacitação Financeira da Região Norte, promovido pela CCDR-NORTE e pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros. A sessão, que é a terceira e última deste Plano, é organizada pela ASF.

 

Nesta sessão serão abordados módulos como o papel dos seguros na gestão e mitigação de riscos, informação prévia à contratação de um seguro e poupança de longo prazo e planeamento de reforma. Tem a duração de 3 horas, das 9h30 às 12h30, com intervalo às 11h.


Clique aqui para fazer a inscrição.

 

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte) celebraram, em 2017, um protocolo de colaboração para elevar o nível de conhecimentos financeiros da população e promover a adoção de atitudes e comportamentos financeiros adequados na Região do Norte.

 

Neste âmbito, o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e a CCDR-Norte promovem o Plano de Capacitação Financeira da Região do Norte, destinado a trabalhadores das Autarquias Locais, com gabinetes de apoio social e/ou ao consumidor e/ou ao empreendedorismo, e das Entidades Intermunicipais de forma a alcançar e capacitar os seguintes públicos finais: grupos vulneráveis (desempregados; beneficiários do subsídio de desemprego ou RSI ou outro apoio social; jovens adultos com baixa escolaridade; imigrantes; reformados com baixos níveis de rendimento) e a população em geral.

Voltar ao Topo da Página