Uma comitiva do Banco Europeu de Investimento (BEI) está de visita à Região Norte do país, numa iniciativa desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, à qual a CCDR-N se associou.
Com vista à identificação de futuros financiamentos, por parte daquela entidade europeia, junto de negócios com assinatura portuguesa que primem pela inovação e empreendedorismo, a visita contempla a passagem por várias empresas cofinanciadas por fundos europeus.
O périplo pelo Tâmega e Sousa teve início ontem em Paços de Ferreira, com a visita ao projeto "Paladares Paroquiais", seguindo-se Felgueiras, em particular o projeto Prove”, a aldeia de Gralheira, em Cinfães, com término em Castelo de Paiva, na empresa de mobiliário escolar Nautilus, onde funciona uma incubadora de ideias - “Ergosstart “ - com ligação ao mundo universitário.
Durante o dia de hoje, a comitiva desloca-se a Amarante para conhecer a loja da Dolmen – Cooperativa de Desenvolvimento Local e Regional, assim como a incubadora de empresas alocada no Instituto Empresarial do Tâmega. Já em Penafiel, a visita será à aldeia de Quintandona, com as suas construções em pedra de lousa e de xisto.
Reportagem Porto Canal
Artigos Relacionados
Agenda
-
Tertúlias de Camilo arrancam na Livraria Lello dia 22 de maio, pe... 20 maio 2025 - 22 maio 2025
-
Webinares de divulgação da iniciativa e de promoção da geração de... 22 maio 2025 - 17 junho 2025
-
Visita à Quinta de S. Gens 19 maio 2025