Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N acolhe, no próximo dia 16 de Junho, a sessão de informação “Economia Circular: Desafios e Oportunidades no Horizonte 2020”. Uma iniciativa promovida em parceria com o Gabinete de Promoção do Programa Quadro, com o apoio da Enterprise Europe Network (EEN).

O encontro, que terá lugar pelas 14h00, no auditório da CCDR-N, tem como principal objetivo informar sobre as oportunidades de financiamento no Horizonte 2020, para projectos de Investigação e Inovação na área da Economia Circular.

Para além das apresentações e debate previsto sobre o tema “Economia Circular” e os processos produtivos sustentáveis no âmbito do Horizonte2020, o programa prevê ainda um momento dedicado às empresas, onde serão apresentados instrumentos de inovação como o SME Instrument e o Fast Track to Innovation, e as Comunidades de Inovação e Conhecimento, promovidas pelo Instituto Europeu de Tecnologia. A sessão contará ainda com uma exposição, a cargo do vice-presidente da CCDR-N, Carlos Neves, do tema “Estratégia de Especialização Inteligente da Região Norte (RIS3)”.

Serão ainda abordadas informações associadas aos concursos do Horizonte 2020: Nanotechnologies, Advanced Materials, Advanced Manufacturing and Processing; Bioeconomy; Factories of the Future; Bio-Based Industries e Sustainable Process Industry through Resource and Energy Efficiency.

A participação nesta sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição aqui.

Voltar ao Topo da Página