Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) apresentam a 7 de setembro, pelas 19h00, na Quinta do Seixo, em Valença do Douro, a Plataforma de Inovação da Vinha e do Vinho. A cerimónia é presidida pelo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.

A nova estrutura será instalada no Régia-Douro Park – Parque de Ciência e Tecnologia e prevê o desenvolvimento de atividades destinadas a incorporar conhecimento e inovação na fileira vitivinícola, acrescentando valor e tornando o setor mais competitivo e mais sustentável.

A Plataforma de Inovação da Vinha e do Vinho aproveitará as competências multidisciplinares instaladas na UTAD e nos centros de investigação da UNorte.pt. A sua implementação implicará uma forte interatividade entre as empresas, as instituições de I&D e as associações que representam o setor, privilegiando a experimentação, a inovação competitiva e a formação avançada.

Trata-se de um investimento da UTAD, que será apoiado pelo NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020), com gestão na CCDR-N.

Voltar ao Topo da Página