Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N, Autoridade de Gestão do NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020), apresenta a 22 de junho, no Castelo de Santa Maria da Feira, um balanço da execução do programa ao Comité de Acompanhamento, órgão que verifica a implementação dos apoios na região.

O encontro, que contará com a participação de representantes da Comissão Europeia, servirá para apresentar aos membros do Comité dados financeiros relativos aos projetos submetidos, aprovados e em execução, bem como o ponto de situação do apoio do NORTE 2020 a instrumentos financeiros dirigidos a empresas ou à reabilitação urbana. A ordem de trabalhos inclui outras matérias como, por exemplo, informação relativa ao desempenho do NORTE 2020 face às metas estabelecidas. 

Na 8ª reunião do Comité de Acompanhamento, dois promotores do NORTE 2020 são convidados a testemunhar a experiência do recurso ao financiamento do programa na implementação dos seus investimentos. Será o caso do Município de Santa Maria da Feira, que tem apostado na requalificação do parque escolar, e da empresa Fluidotronica, que avançou com uma nova unidade fabril em Oliveira de Azeméis e destaca-se na produção de novas soluções para a indústria de moldes.

Voltar ao Topo da Página