Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A Região do Norte conta com três investimentos apoiados pelo NORTE 2020 na lista dos candidatos ao prémio europeu RegioStars. A iniciativa pretende divulgar investimentos apoiados por fundos europeus que promovam a competitividade das regiões europeias e, além da distinção feita por um júri europeu, coloca um projeto vencedor pela escolha do público.

A Galeria da Biodiversidade concorre na categoria 2 “Connecting green, blue and grey” e é apresentada como um espaço mágico que liga a ciência à arte e que permite diferentes experiência sensoriais em torno do tema da biodiversidade. Ajude a Galeria da Biodiversidade a ser um vencedor com um gosto no link https://ec.europa.eu/regional_policy/en/regio-stars-awards/2019/categ2.

A Requalificação de Vila D’Este enquadra-se na categoria 3 “Combatting inequalities and poverty” e sobressai por ser um projeto concertado de reabilitação infraestrutural e ações de promoção de emprego e igualdade entre os seus 16 mil moradores. Vote neste projeto em https://ec.europa.eu/regional_policy/en/regio-stars-awards/2019/categ3.

O Centro Materno Infantil do Norte (CMIN) é candidato na categoria 5 “Modernising health services” e destaca-se por ser a unidade hospitalar com maior número de partos na região e a segunda maior em Portugal. Agrega serviços de saúde materna e infantil de três unidades hospitalares, maximizando sinergias e complementaridades entre eles. A votação no CMIN decorre em https://ec.europa.eu/regional_policy/en/regio-stars-awards/2019/categ5.

Voltar ao Topo da Página