O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, reuniu hoje com a nova presidência da CCDR-N e desafiou os dirigentes a retomar a capacidade de pensar o futuro da Região do Norte. “A Região do Norte tem de encontrar na CCDR-N o seu motor de desenvolvimento”, disse aos jornalistas no final de uma reunião que juntou a equipa dirigente da CCDR-N e do NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte).
O governante acrescentou que todos os atores regionais estão em sintonia e referiu-se em particular à dinâmica imposta na gestão dos fundos comunitários, prevendo uma evolução muito favorável na execução dos fundos da União Europeia.
Fernando Freire de Sousa, nomeado Presidente da CCDR-N no passado mês de julho, destacou a sensibilidade da tutela para o reconhecimento do trabalho que tem sido efetuado nos últimos anos pela Comissão. “A CCDR-N não se esgota nos fundos comunitários. Há aqui décadas de pensamento estratégico e vou querer apostar muito nessa dimensão”, referiu à comunicação social.
Artigos Relacionados
-
Administração Local CCDR-N participa em assinatura de contratos de financiamento
-
Prevenção de fogos florestais CCDR-N em defesa do Parque Nacional Peneda Gerês
Agenda
Multimédia Relacionada
-
Renovação da Presidência da CCDR-N Institucional