Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, foi eleito Presidente do Conselho Regional do Norte, órgão consultivo da CCDR-N que acompanha as atividades da instituição. Sucede ao Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha. A nova composição do Conselho Regional do Norte inclui como Vice-Presidente o autarca do Município da Póvoa de Varzim, Aires Pereira.

A eleição decorreu na reunião que juntou ontem, na Casa das Artes de Felgueiras, a maioria dos membros do Conselho Regional do Norte e que serviu, igualmente, para aprovar a proposta de reprogramação do NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020), a qual revê a afetação de 540 milhões de Euros. A proposta, que será submetida à aprovação do Comité de Acompanhamento do NORTE 2020, prevê o reforço do financiamento na formação inicial e na formação ao longo da vida, das políticas ativas de emprego e apoio ao empreendedorismo de base local, dos sistemas de incentivos às empresas, do investimento em infraestruturas e equipamentos de utilização coletiva de proximidade e na mobilidade urbana multimodal sustentável.

O Conselho Regional do Norte integra na sua composição os 86 presidentes de Câmara Municipal da Região do Norte e cerca de duas dezenas de organizações sociais, económicas, ambientais e científicas representativas do tecido institucional da região. Acompanhar as atividades da CCDR-N e a execução dos programas operacionais de financiamento comunitário, pronunciar-se sobre os projetos de relevância e dar parecer sobre os planos e programas de desenvolvimento regional, nomeadamente sobre a aplicação de investimentos da administração central na região, são algumas das competências do órgão.

Miguel Alves, Presidente do CRN, e Aires Pereira, Vice-Presidente do CRN
CRN reunido na Casa das Artes de Felgueiras
Miguel Alves, Presidente do CRN, e Aires Pereira, Vice-Presidente do CRN
CRN reunido na Casa das Artes de Felgueiras

Voltar ao Topo da Página