Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Realizou-se esta sexta-feira, no Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA), em Matosinhos, a celebração do protocolo de cooperação entre a CCDR-NORTE e o CEiiA, que visa estabelecer as bases territoriais para a neutralidade carbónica.

 

O protocolo, celebrado no âmbito do Programa Regional de Ordenamento do Território do Norte (PROT-NORTE), tem a pretensão de antecipar o objetivo do NORTE de atingir a Neutralidade Carbónica até ao ano de 2050, através da cooperação técnica e institucional e da partilha de conhecimento.

 

O Presidente da CCDR-NORTE, António Cunha, observa este como “um passo para uma gestão mais criteriosa e um novo olhar sobre o território, a partir de um conhecimento fundamentado e integrado, que permitirá a aplicação de medidas mais adequadas às especificidades do nosso território”.

 

O Ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro, afirmou que “o que é realmente necessário para estes projetos é uma liderança regional como a que a CCDR-NORTE tem vindo a assumir”. 

 

A breve termo, a CCDR-NORTE dará início à divulgação de informação técnica nos seus canais digitais. 

 

O evento contou com a participação do Presidente da CCDR-NORTE, António Cunha, da Vice-Presidente da CCDR-NORTE, Célia Ramos, do Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado, do CEO do CEiiA, José Rui Felizardo, e do Coordenador dos Serviços Ecossistémicos e do Mercado de Carbono do CEiiA, Rui Ribeiro. A sessão foi presidida pelo Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro.

Voltar ao Topo da Página