A Unidade de Cultura da CCDR NORTE realizou esta quarta-feira, juntamente com uma equipa do Município de Ponte de Lima, uma ação de fiscalização à obra em curso no Castelo do Curutelo (imóvel classificado como de Interesse Público) e respetiva zona envolvente.
A Unidade de Cultura CCDR NORTE produziu já as conclusões preliminares desta ação, das quais deu conhecimento no próprio dia ao Município e ao Instituto do Património Cultural.
Nessas conclusões, a CCDR NORTE considera haver incumprimento do projeto aprovado pela tutela do Património Cultural (então, Direção Geral do Património Cultural), em 2023, em particular, desconformidades da intervenção no imóvel classificado (na cobertura e pavimentos, por exemplo).
Sem prejuízo de uma avaliação que está a ser detalhada, a CCDR NORTE propôs ao Município de Ponte de Lima que, enquanto entidade licenciadora da operação urbanística, proceda ao embargo da obra, com a consequente suspensão imediata dos trabalhos, tendo prestado esta informação ao Instituto do Património Cultural.
Últimas Notícias
-
ALTO DOURO VINHATEIRO Livro Verde Douro 2050: um exercício coletivo para preparar a Reg... -
-
Energia no centro da competiti... Álvaro Santos destaca papel estratégico na Região Norte
Agenda
-
Ciclo de conferências “Energia e Coesão” 18 junho 2026
-
-
Fórum Europeu de Resiliência Urbana 2026 realiza-se em Guimarães 17 junho 2026 - 19 junho 2026
