Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

Sob um formato de fóruns informais, estes encontros têm como pano de fundo o novo ciclo da Política de Coesão da União Europeia, para o horizonte 2021/2027, e a definição de novas estratégias nacionais e regionais para a aplicação desse próximo pacote de ajudas comunitárias, incluindo o Plano de Recuperação e Resiliência português.

Nos contactos que estabelecerá, António M. Cunha apresentará a visão e apostas da estratégia “NORTE 2030”, aprovada a 30 de dezembro de 2020, assim como a recente participação pública da Comissão Permanente do Conselho Regional do Norte relativa à proposta de PRR.

Com estas auscultações, o Presidente da CCDR-N espera poder “aprofundar” o reconhecimento das prioridades da estratégia regional e a sua “incorporação” em diversos setores e âmbitos de atuação, como a investigação e o desenvolvimento tecnológico, as indústrias exportadoras, o turismo, o agroalimentar e os vinhos, a cultura e a criatividade, entre outros.

Os intervenientes incluem nomes como Valente de Oliveira, Braga da Cruz e Silva Peneda, antigos dirigentes da CCDR-N, assim como Isabel Pires de Lima, Teresa Andresen, Manuel Sobrinho Simões, Katty Xiomara, Madalena Alves, José Manuel de Araújo Baptista Mendonça, Carlos António Alves Bernardo, António Fontainhas Fernandes, Luís Portela, José Marques dos Santos, Miguel Cadilhe, António Marquez Filipe e Rui Sá.

O Conselho Regional do Norte voltará a reunir a 30 de Março, tendo na agenda o próximo ciclo de ajudas comunitárias à Região Norte.

Voltar ao Topo da Página