Encontram-se abertas as “candidaturas às medidas de apoio às populações afetadas pelos incêndios, em matéria de habitação”, até 31 de dezembro de 2024.
Os requerentes devem deslocar-se às Câmaras Municipais da sua área de residência para submeter a Candidatura no Balcão de Apoio, através de formulário próprio criado para o efeito pela CCDR NORTE, nos termos do art.º 27 do Decreto-lei nº 59-A/2024, de 27 de setembro.
Para submissão da candidatura ao apoio às populações afetadas pelos incêndios, em matéria de habitação, são necessários os seguintes documentos:
- Comprovativo IBAN Proprietário;
- Declaração a autorizar o representante legal, ou coproprietário a execução de obras, de acordo com a minuta;
- Certidão do Registo Predial do imóvel;
- Caderneta Predial;
- Licença/ Autorização Municipal;
- Declaração de autorização do proprietário, no caso de ser a Câmara Municipal a executar a obra;
- No caso previsto no nº anterior, Comprovativo do IBAN da Câmara Municipal;
- 3 Orçamentos para as obras de Reabilitação/Reconstrução/Construção;
- Orçamento para apetrechamento da habitação, se aplicável.
- Em caso de solução de arrendamento, deve ter a certidão permanente predial (CRP) do imóvel arrendado, identificação do arrendatário, e o novo contrato de arrendamento.
Enquadramento Legal – Portaria nº 279/2024/1, de 29 de outubro, e Decreto-lei nº 59-A/2024, de 27 de setembro
Últimas Notícias
-
-
Dia da Eurorregião 31 de outubro, o Dia da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal -
Eurorregião Galícia – Norte de... A Eurorregião Galícia – Norte de Portugal celebrou a cooperação c...
Agenda
-
Visita com Joel Cleto a São Gens 22 novembro 2025
-
Encontro Camiliano: Camilo e a (In)visibilidade – Medicina, Liter... 04 novembro 2025
-
“NORTE 2030 – Saúde Mais a Norte – Conferência de Balanço e Persp... 03 novembro 2025
