Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N, em colaboração Associação Cluster Portugal Mineral Resources e a ASSIMAGRA, promovem no próximo dia 29 de outubro, um debate sobre os recursos minerais da Região Norte. O evento decorrerá às 14h30 no auditório da sede da CCDR-N.

Esta iniciativa tem como objetivo a discussão da importância dos recursos minerais enquanto um ativo económico a valorizar, dada a sua aplicação não só nas indústrias tradicionais, como nas indústrias intensivas em tecnologia.

Será igualmente apresentada uma nova abordagem para a definição e proteção dos recursos minerais de importância pública, de acordo com os princípios e valores do ordenamento do território.

A fechar o programa, realizar-se-á uma mesa redonda que contará com a participação das entidades representativas do setor e dos municípios de Barcelos, Boticas, Montalegre, Ponte de Lima, Torre de Moncorvo e Vila Pouca de Aguiar, para debater os múltiplos desafios do aproveitamento sustentável dos recursos minerais, em termos económicos e ambientais.

As apresentações encontram-se disponíveis no link: www.ccdr-n.pt/recursosminerais

Voltar ao Topo da Página