A CCDR-N participa, a 25 de outubro, na sessão final do projeto TROCO2 – Mercado Transfronteiriço de Intercâmbio de Carbono. Um encontro que constituí o culminar de um conjunto de sessões de capacitação/sensibilização, integradas na criação de sumidouro de carbono, já realizadas nos seis Municípios que integram a Região do Alto Tâmega.
Nesta sessão, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, em articulação com a ADRAT, será apresentada a ferramenta de cálculo de sumidouro de carbono, desenvolvida pela Junta da Galiza – Conselheria de Medio Rural, e integrará um conjunto de temas relacionados com a gestão e a certificação florestal, as alterações climáticas e os sumidouros de carbono.
Estarão presentes como oradores, para além da Câmara de Comércio de Pontevedra, Vigo e Vilagarcia de Arousa, na qualidade de beneficiário principal do projeto, a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., Associações e Entidades Florestais que desenvolvem a sua atividade no âmbito florestal e Ambiental, designadamente, a FORESTIS, CERNA e a CAPOLIB.
A participação no evento, que tem lugar no auditório do Forte São Francisco, em Chaves, é gratuita, mas sujeita a inscrição até ao dia 23 de outubro aqui.
Últimas Notícias
-
Norte faz balanço das estratég... Cávado tem mais de 1200 milhões de euros de investimentos aprovad... -
-
Agenda
-
Webinar de Encerramento do Projeto SNM_XylellaVT 27 novembro 2025
-
Ficção e realidade em debate na 5.ª Tertúlia de Camilo 26 novembro 2025
-
Seminário Final do Projeto “Bem Comum” e Festa Baldia 22 novembro 2025
