Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Participe na discussão sobre o futuro dos Materiais Avançados na Europa!


De 26 a 28 de novembro de 2025, Portugal recebe a comunidade europeia de Materiais Avançados para dois workshops estratégicos que irão influenciar diretamente o futuro do setor e o futuro “Advanced Materials Act” da Comissão Europeia.


O FAME irá abordar os principais desafios e oportunidades na adoção, investimento e produção de Materiais Avançados.


O FAME-EcoSys explorará o ecossistema europeu, destacando boas práticas da Península Ibérica e novas abordagens de financiamento e implementação.


O primeiro evento vai decorrer em Aveiro e é organizado pela Comissão Europeia, com o apoio da Universidade do Aveiro e da ANI. O segundo é promovido pela IAM-I e pelo projeto InnoMatSyn e vai realizar-se em Aveiro e no Porto.


Na manhã do dia 28, os trabalhos serão realizados no ISEP, no Porto, com a participação da CCDR Norte.


Cientistas, empresas, decisores e financiadores – todos são convidados a contribuir para moldar o futuro europeu dos Materiais Avançados.


Mais informação sobre os eventos e o formulário de registo podem ser acedidos aqui.


Junte-se a nós e faça parte desta transformação!


Voltar ao Topo da Página