Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

O presidente da CCDR-N, Emídio Gomes, é um dos oradores convidados da quinta edição do Dia do Voluntário, da Universidade do Porto, que terá lugar amanhã, dia 5 de dezembro, no salão nobre da reitoria.

Sensibilizar a comunidade académica para a importância do trabalho voluntário é o principal objetivo desta iniciativa, este ano subordinada ao tema “O Voluntariado na Formação Académica e Profissional”, e que se apresenta como um pretexto para colocar em diálogo estudantes, docentes e colaboradores da instituição com membros de organizações de voluntariado e coordenadores de programas de voluntariado.

Os trabalhos arrancam logo de manhã, pelas 9h30, com a discussão dos desafios de voluntariado na U.Porto e a importância do voluntariado na aquisição de novas competências. Mas o ponto alto está agendado para a tarde com o debate sobre o tema “A Europa 2020, Portugal 2020 e os instrumentos financeiros ao serviço do empreendedorismo social”. Uma conversa que junta o presidente da CCDR-N com o antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, pelas 14h30, e moderada pelo Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo.

Outros temas serão apresentados ao longo do dia e darão informações acerca da importância que o voluntariado assume na valorização do currículo, casos de sucesso sobre o auto emprego, empreendedorismo social, entre outros.

Em simultâneo, tem lugar na Biblioteca do Fundo Antigo da Reitoria, a Feira de Voluntariado que surge como uma oportunidade para, por um lado, as instituições se darem a conhecer à sociedade e, por outro, para que os cidadãos conheçam os projetos e instituições que poderão integrar.

Voltar ao Topo da Página