A CCDR-N participa com a exposição “O Ar não se vê, mas sente-se” na iniciativa CidadeMais, que se realiza de 9 a 12 de julho, no Palácio de Cristal no Porto. Trata-se de uma mostra que se insere numa campanha de sensibilização ambiental e resume os contributos da CCDR-N na monitorização da qualidade do ar na Região do Norte.
Patente no Foyer da Biblioteca Almeida Garrett, a mostra alerta para os principais poluentes e fontes, assim como para os efeitos na saúde e, finalmente, o que podemos fazer para melhorar a qualidade do ar.
O evento CidadeMais, organizado pelo município do Porto, assume-se como ponto de encontro entre os vários intervenientes na área do Ambiente e Sustentabilidade, e pretende divulgar e promover a adoção de comportamentos ambientalmente mais responsáveis através da facilitação do encontro entre projetos, empresas, autarquias, instituições e cidadãos.
Ao longo de quatro dias, nos jardins do Palácio de Cristal, os visitantes poderão contar com uma panóplia de atividades como exposições, oficinas, conferências, conversas, aulas abertas, artes e espetáculos, havendo espaço ainda para uma praça empresarial e um mercado.
Depois do tema “Consumo Responsável” dominar a conferência de abertura, é de destacar a mostra empresarial onde se apresentará o que de mais sustentável se faz em diversas áreas: Turismo, Construção Civil, Entretenimento, Mobilidade, Alimentação, Educação e Gestão dos Resíduos Urbanos.
Destinado a públicos de todas as idades, a participação no evento é gratuita, mas requer inscrição prévia aqui.
Últimas Notícias
-
Camilo Castelo Branco Sala cheia para a apresentação de "Corografia sentimental: um dic... -
-
Conselho Regional do Norte Pedro Machado eleito Vice-Presidente do Conselho Diretivo da CCDR...
Agenda
-
European Innovation Council Summit 2026 03 junho 2026 - 04 junho 2026
-
III Jornadas de Direito Administrativo 10 abril 2026 - 11 abril 2026
-
CCDR NORTE lança “Corografia sentimental: um dicionário toponímic... 13 fevereiro 2026
