A presidência da CCDR-N é uma das presenças confirmadas na inauguração dos novos laboratórios do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) de Vairão, em Vila do Conde. A cerimónia está prevista para a próxima quarta-feira, dia 6 de maio, pelas 10h, e contará com a presença de Nuno Vieira Brito, secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar.
As novas valências vão permitir a promoção de atividades de investigação que promovam a inovação e a melhoria da competitividade no âmbito do agroalimentar, bem como apoiar e desenvolver formação pós-graduada nas áreas agrária e veterinária em parcerias nacionais e internacionais.
Recorde-se que, recentemente, o INIAV foi dotado de equipamento de última geração que o coloca ao nível do que melhor existe neste domínio na Europa, fruto de um investimento de mais de um milhão de euros de fundos do "ON.2 – O Novo Norte".
Um investimento que permitirá a que, a curto prazo, se possa, nestes novos laboratórios de elevado nível de biossegurança, começar a fazer um conjunto de análises que até à data tinham que ser efetuados em laboratórios estrangeiros.
Últimas Notícias
-
-
Concurso de Teses de Mestrado... CCDR NORTE desafia municípios da Região para projetos relacionado...
-
Especialização Inteligente do... Norte define prioridades para investimento em infraestruturas cie...
Agenda
-
Seminário | Os Agricultores são Ambientalistas 27 abril 2025 - 28 abril 2025
-
Tertúlia de Café Abril Liga o Norte | Vizela 22 abril 2025 - 24 abril 2025
-