O presidente da CCDR-N, Emídio Gomes, é uma das presenças confirmadas, no próximo dia 8 de maio, no workshop de apresentação dos principais resultados do projeto “Incorporação de resíduos de origem agrícola e vegetal na produção de Biocarvão / Biochar”, promovido pela Ibero Massa Florestal Lda.
Com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, o evento, que terá lugar pelas 14h na unidade industrial de Oliveira de Azeméis, releva a importância atual deste tema para a região e para o País na prevenção dos incêndios florestais e no aproveitamento e valorização económica de milhares de toneladas de sobrantes agroflorestais.
O projeto “Incorporação de resíduos de origem agrícola e vegetal na produção de Biocarvão / Biochar”, cofinanciado pelo “ON.2 – O Novo Norte”, através do QREN e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, corresponde ao desenvolvimento de atividades de investigação intelectual e ao desenvolvimento experimental conducente à incorporação de novos resíduos vegetais e agrícolas na produção de um produto inovador em Portugal: biocarvão/biochar, produzido através de processos de pirólise/carbonização.
Últimas Notícias
Agenda
-
Tertúlias de Camilo arrancam na Livraria Lello dia 22 de maio, pe... 20 maio 2025 - 22 maio 2025
-
Webinares de divulgação da iniciativa e de promoção da geração de... 22 maio 2025 - 17 junho 2025
-
Visita à Quinta de S. Gens 19 maio 2025