A CCDR-N desloca-se, no próximo dia 29 de março, a Arcos de Valdevez e Monção para participar na assinatura de contratos de financiamento no âmbito do Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva.
Nesta cerimónia, que conta com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, será contratualizado, num primeiro momento, entre a Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), a CCDR-N e a Junta de Freguesia de Rio Frio, do Município de Arcos de Valdevez, o financiamento da conversão da Antiga Escola Primária para Museu de Ofícios e Arte Popular. Um investimento avaliado em 34.500 Euros.
Seguir-se-á a assinatura de contrato entre a Fábrica da Igreja Paroquial do Divino Salvador de Tangil, do Município de Monção, a DGAL e esta Comissão de Coordenação, com vista à requalificação do Adro da Igreja Paroquial de Tangil. Um financiamento de 29.300 Euros.
As assinaturas de contrato prosseguem, no dia seguinte, a 30 de março, em Montalegre, no âmbito da atraibuição de financiamento para a reabilitação da Igreja de Cambezes do Rio, com a Fábrica da Igreja da Freguesia de Cambezes, e cuja comparticipação é de aproximadamente 41.200 Euros.
O Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva destina-se à atribuição de comparticipações por parte do Estado para a instalação de equipamentos de utilização coletiva, promovidos por instituições privadas de interesse público sem fins lucrativos, para a construção, reconstrução, ampliação, alteração ou conservação de equipamentos urbanos de utilização coletiva, incluindo os equipamentos religiosos.
Últimas Notícias
-
-
-
Concurso de Teses de Mestrado... CCDR NORTE desafia municípios da Região para projetos relacionado...
Agenda
-
Seminário | Os Agricultores são Ambientalistas 27 abril 2025 - 28 abril 2025
-
Tertúlia de Café Abril Liga o Norte | Vizela 22 abril 2025 - 24 abril 2025
-