“Vulnerabilidades Futuras e Adaptação” é o tema da primeira ação de formação, de um conjunto de três, apoiado pela CCDR-N enquanto entidade parceira e formanda, associando ao projeto ClimAdaPT.local, criado para apoiar o desenvolvimento de projetos de adaptação às alterações climáticas em Portugal.
O projeto compreende, para além da elaboração de estratégias municipais de adaptação às alterações climáticas (EMAAC), a realização de uma componente de formação de técnicos, que decorrerá sobre a forma de workshops regionais de acompanhamento das diferentes fases de elaboração das EMAAC.
Depois desta primeira ação alusiva ao tema “Vulnerabilidades Futuras e Adaptação”, a decorrer nos próximos dias 8 e 9 de abril, no Hotel Tuela (Porto), estão já agendados os seguintes, a decorrerem igualmente na cidade invicta: “Identificação e Seleção de Opções de Adaptação”, em junho de 2015; e “Capacitação e Disseminação”, em fevereiro de 2016.
Últimas Notícias
-
Dia da Eurorregião 31 de outubro, o Dia da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal -
Eurorregião Galícia – Norte de... A Eurorregião Galícia – Norte de Portugal celebrou a cooperação c... -
Agenda
-
Visita com Joel Cleto a São Gens 22 novembro 2025
-
Encontro Camiliano: Camilo e a (In)visibilidade – Medicina, Liter... 04 novembro 2025
-
“NORTE 2030 – Saúde Mais a Norte – Conferência de Balanço e Persp... 03 novembro 2025
