Agenda

Quinta, 2 julho, 2015

CCDR-N acolhe sessão relativa a apoios do Horizonte 2020 na área da Nanotecnologia

A CCDR-N acolhe, no próximo dia 2 de julho, um encontro subordinado ao tema “Oportunidades, desafios e perspetivas de financiamento Horizonte 2020, concursos 2016 - Nanotecnologia, Materiais Avançados e Fabrico e Processos Avançados”.

O evento, que terá lugar no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, a partir das 14h30, pretende dar a conhecer as oportunidades de financiamento no âmbito do Horizonte 2020, na área das Nanotecnologias, Materiais Avançados e Processos de Fabrico.

Em pormenor, pretende-se com esta sessão promover a participação nos concursos de 2016, conhecer as estratégias de posicionamento para ter sucesso, assim como ter acesso a orientações para a preparação de candidaturas bem-sucedidas.

Estas tecnologias - Nanotecnologias, Materiais Avançados e Processos de Fabrico - são transversais a vários sectores e áreas de aplicação pelo que são de interesse para toda a comunidade científica, tecnológica e empresarial, que tenham como objetivo aumentar a competitividade através da inovação dos seus processos, produtos e serviços.

 Organizado pelo Gabinete de Promoção do Programa Quadro de I&DT da FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia, o evento é de participação gratuita, mas requer inscrição até ao dia 30 de junho.