Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N participa, a 25 de outubro, na sessão final do projeto TROCO2 – Mercado Transfronteiriço de Intercâmbio de Carbono. Um encontro que constituí o culminar de um conjunto de sessões de capacitação/sensibilização, integradas na criação de sumidouro de carbono, já realizadas nos seis Municípios que integram a Região do Alto Tâmega.

Nesta sessão, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, em articulação com a ADRAT, será apresentada a ferramenta de cálculo de sumidouro de carbono, desenvolvida pela Junta da Galiza – Conselheria de Medio Rural, e integrará um conjunto de temas relacionados com a gestão e a certificação florestal, as alterações climáticas e os sumidouros de carbono.

Estarão presentes como oradores, para além da Câmara de Comércio de Pontevedra, Vigo e Vilagarcia de Arousa, na qualidade de beneficiário principal do projeto, a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., Associações e Entidades Florestais que desenvolvem a sua atividade no âmbito florestal e Ambiental, designadamente, a FORESTIS, CERNA e a CAPOLIB.

A participação no evento, que tem lugar no auditório do Forte São Francisco, em Chaves, é gratuita, mas sujeita a inscrição até ao dia 23 de outubro aqui.

Voltar ao Topo da Página