Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N promove a 05 de julho uma reunião de articulação territorial no âmbito da iniciativa NORTE ON BIKE, com vista à inscrição da Região Norte no portal “Portuguese Trails”, gerido pelo Turismo de Portugal.

Este encontro reunirá representantes do Turismo de Portugal, da Área Metropolitana do Porto e das Comunidades Intermunicipais da Região, com vista à definição de traçados âncora nos segmentos turísticos de “cycling” e “walking”.

O projeto “Portuguese Trails”, assente na promoção de uma concertação entre a atuação pública e as empresas “bike & walk friendly”, tem como objetivos: posicionar internacionalmente Portugal como destino de cycling e walking – segmentos do turismo de natureza com potencial de crescimento sustentável e de diversificação de mercados de procura; incrementar os fluxos de turistas de cycling & walking para todas as regiões; e incrementar as dormidas e receitas nos territórios com sazonalidade e de interior.

Ao abrigo do programa operacional NORTE 2020, a iniciativa NORTE ON BIKE, lançada em 2017 pela CCDR-N, é entendida como um laboratório à escala regional para o uso e promoção da bicicleta.

Artigos Relacionados

Agenda Relacionada

Voltar ao Topo da Página