Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

No próximo dia 15 de junho, pelas 8h30, irá decorrer o 5.º Seminário de Construção Circular, em Vila Real, no auditório B0.01 do Complexo Laboratorial da UTAD. O evento terá como temática “O Papel da Prevenção dos Resíduos de Construção e Demolição (RCD)” e contará com a presença de Ricardo Magalhães, Vice-Presidente da CCDR-N.

A aposta do projeto é promover ações de educação de forma a promover uma organização da cadeia de valor mais sustentável, em linha com os princípios da economia circular. Este projeto visa sensibilizar para a prevenção da produção dos RCD assim como para a sua valorização, ao promover a incorporação em setores como o da indústria e o da construção. Contribuirá para a diminuição da sua pegada de carbono, a redução da extração de recursos naturais e o desvio de resíduos para aterro.

Este projeto aborda ainda um tema de interesse público, representando um contributo importante na consciencialização dos cidadãos para a problemática das descargas ilegais dos RCD, que podem incluir resíduos perigosos, e que resultam em passivos ambientais e paisagens degradadas.

Esta iniciativa destina-se às autarquias, empresas de construção e reabilitação, gabinetes de projeto, operadores de gestão de resíduos, estudantes universitários da área da engenharia e arquitetura.

A participação no seminário é gratuita mas sujeita a inscrição é obrigatória. (clique aqui)

Voltar ao Topo da Página