A Região Norte recebe por estes dias a embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, Sheikha Najla. Uma visita que teve inicio ontem, dia 12 de abril, prolongando-se até à próxima quarta-feira, e que conta, na comitiva, com representantes da CCDR-N, entidade que organiza esta receção.
Conhecer de perto a realidade de várias áreas empresariais (têxteis, calçado, cortiça, saúde) e turísticas é o mote desta visita, alicerçado à possibilidade, no futuro, de desenvolvimento de relações de cooperação entre os dois países - Portugal e os Emirados Árabes Unidos.
Depois de, esta manhã, visitarem a EFACEC e a Corticeira Amorim, a comitiva segue esta tarde para a baixa do Porto para visitar a Igreja dos Clérigos e a Livraria Lello. Também de cariz mais cultural se assume o programa de amanhã, dia 15 de abril, com a passagem por Serralves e Casa da Música.
Sheikha Najla, embaixadora em Portugal desde setembro passado, pretende assim nestes dias de visita estabelecer contato com vários agentes económicos, políticos e culturais, mas também desafiar, sobretudo os empresários portugueses, a visitar e investir nos Emirados Árabes Unidos.
Últimas Notícias
-
Centro de Competências do Nort... Primeiro Centro de Competências Regional nasce a Norte
-
Conselho Regional do Norte Conselho Regional do Norte apela ao Governo para uma maior descen...
-
CCDR Norte, Turismo do Porto e... Rota do Românico ganha novo folego
Agenda
-
Seminário | Os Agricultores são Ambientalistas 27 abril 2025 - 28 abril 2025
-
Tertúlia de Café Abril Liga o Norte | Vizela 22 abril 2025 - 24 abril 2025
-