Agenda

Quarta, 23 janeiro, 2019

Gestor do NORTE 2020 em mesa redonda sobre avaliação dos fundos da UE

Presidente da CCDR-N e Gestor do NORTE 2020

O Presidente da CCDR-N e Gestor do NORTE 2020, Fernando Freire de Sousa, participa a 23 de janeiro, no Salão Nobre do Instituto Nacional de Estatística, em Lisboa, numa mesa redonda que servirá para comentar os resultados da competitividade empresarial nos últimos anos, tendo presente a aplicação dos apoios da União Europeia (UE). Participam igualmente no debate Jaime Andrez, Gestor do COMPETE e Coordenador da Rede do Sistema de Incentivos, Eduardo Maldonado, Presidente da ANI, e Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI.

O encontro insere-se num seminário promovido pela Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C) para a apresentação de dois estudos sobre o impacto dos apoios da EU na transferência e valorização do conhecimento, coordenado por Augusto Mateus, e nas empresas portuguesas, coordenado por Ricardo Paes Mamede.

O seminário conta com a intervenção da Comissão Europeia, representada pela Direção-Geral da Política Regional e Urbana, e dos Secretários de Estado da Economia e do Desenvolvimento e Coesão.