Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N participa, no próximo dia 28 de setembro, no Fórum “A Política de Paisagem na Europa e em Portugal”, que terá lugar no Centro Cultural de Paredes de Coura.

O encontro reunirá um conjunto de especialistas que, num primeiro momento, irão apresentar as diferentes abordagens de intervenção na paisagem, para de seguida abordarem o tema da implementação da política de paisagem e da criação de redes colaborativas.

É de destacar, no programa do fórum, a abordagem do Plano de Paisagem das Terras de Coura, que constituiu um projeto-piloto a nível nacional na aplicação da Convenção Europeia da Paisagem ao nível municipal, resultado da aprovação da candidatura apresentada pelo Município de Paredes de Coura ao Programa Operacional NORTE 2020 / Património Natural.

A elaboração do Plano de Paisagem das Terras de Coura visou a definição de unidades de paisagem que caracterizam aquele território do Alto Minho, assim como a definição dos seus objetivos de qualidade, terminando com a elaboração de um programa de ações, projetos e medidas de proteção, gestão e ordenamento para as unidades de paisagem.

Voltar ao Topo da Página