A CCDR-NORTE organiza, no próximo dia 18 de abril, a conferência “Para que serve um Sítio Património Mundial” e Antestreia do documentário “Galegos D’ouro”. A sessão decorrerá pelas 14h30, no Teatrinho da Régua.
A sessão contará com a participação do Presidente CCDR-NORTE, António Cunha, do Presidente da Câmara Municipal de Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, da Diretora Regional de Cultura do Norte, Laura Castro, do Presidente da Liga dos Amigos do Douro, António Saraiva, e do Vice-Presidente da Xunta da Galicia, Alfonso Rueda, e contará com um painel de debate, relativo à temática "Experiências de gestão e salvaguarda das paisagens Património Mundial: desafios do passado, presente e futuro", composto por Célia Ramos, Vice-Presidente da CCDR-NORTE, Aida Carvalho, Presidente da Fundação Côa Parque, Vanda Serpa, Diretora do Serviço de Ambiente e Alterações Climáticas do Pico, e moderada por Ricardo Jorge e Silva Bento, Pró-Reitor para o Planeamento, Território e Património da UTAD.
Este momento marca a antestreia do documentário “Galegos D’ouro”, com a presença da realizadora Arminda Deusdado, uma coprodução da RTP e TV Galicia, com o apoio da CCDR-NORTE.
O evento assinala as comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, assim como o início de um ciclo de conferências a realizar no âmbito das comemorações dos 20 anos da classificação do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial, e conta com a parceria da Fundação Museu do Douro, da Liga dos Amigos do Douro Património Mundial e do Município de Peso da Régua.
Últimas Notícias
-
-
Património Cultural CCDR NORTE destaca importância estratégica da candidatura das For...
-
Exposição Parlamento Europeu Parlamento Europeu acolhe exposição dedicada a programas europeus...
Agenda
-
XI Encontro de Engenharia do Norte Portugal Galiza 10 julho 2025 - 11 julho 2025
-
-
Gala “Prémios Mais a Norte” distingue projetos emblemáticos na Re... 27 junho 2025 - 30 junho 2025