A CCDR-N lança, até 16 de novembro, a consulta pública da avaliação de impacte ambiental do projeto “Pedreira de Granito Senhora da Graça”, localizada no concelho de Mondim de Basto.
O licenciamento desta pedreira justifica-se pela escassez de reservas em condições exploráveis e porque nesta zona ocorrem reservas significativas de um tipo específico de granito, com grande apetência para uso na construção civil.
A pedreira encontra-se, atualmente em funcionamento, e garante 15 postos de trabalho. A manutenção destes postos de trabalho apresenta-se como um dos impactes positivos mais significativos resultantes da implementação deste projeto.
O envio de comentários poderá ser feito por correio a remeter à CCDR-N ou pelo website www.participa.pt. Toda a documentação que que compõe o Estudo de Impacte Ambiental, incluindo o Resumo Não Técnico, encontra-se disponível online, para consulta.
Documentos em consulta
Últimas Notícias
-
-
Património Cultural CCDR NORTE destaca importância estratégica da candidatura das For...
-
Exposição Parlamento Europeu Parlamento Europeu acolhe exposição dedicada a programas europeus...
Agenda
-
XI Encontro de Engenharia do Norte Portugal Galiza 10 julho 2025 - 11 julho 2025
-
-
Gala “Prémios Mais a Norte” distingue projetos emblemáticos na Re... 27 junho 2025 - 30 junho 2025