O Grupo de Trabalho para a Conectividade Aérea da Região Norte reuniu esta terça-feira, 3 de setembro, na sede da CCDR NORTE, com o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, para apresentar e debater a proposta de programa "Connecting Porto & Norte".
O programa tem em vista o reforço da conectividade aérea da Região Norte, através da atração de novas rotas e companhias, em destinos estratégicos para as exportações regionais e o desenvolvimento turístico em mercados emissores de longo curso, como a Américas do Norte e a Ásia Oriental, assim como para a atração de investimento e o fomento das relações com a diáspora portuguesa.
O instrumento preconizado pela Região Norte visa ainda consolidar a influência do Aeroporto Francisco Sá Carneiro em todo o noroeste peninsular e enquanto infraestrutura chave na coesão e competitividade da Eurorregião Galiza – Norte de Portugal.
Entre outros, o encontro contou com a participação do Presidente e Vice-Presidente da CCDR NORTE, António Cunha e Jorge Sobrado, do Presidente do Conselho Regional do Norte, Nuno Vaz, do Presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, da Vereadora do Município do Porto, Catarina Santos Cunha, do Presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, do Vice-Presidente da Associação Comercial do Porto, Álvaro Costa, da diretora executiva e do diretor da Associação do Turismo do Porto (ATP), Susana Ribeiro e Rui Alves.
Últimas Notícias
-
Conferência das Regiões Perifé... CCDR NORTE Reforça Papel Estratégico na Assembleia do Arco Atlânt...
-
Declaração de Vigo Declaração conjunta aprovada no III Encontro de AECT Ibéricos
-
III Encontro dos AECT Ibéricos CCDR NORTE defende coesão territorial e governação regionalizada...
Agenda
-
The Future Design of Streets 26 junho 2025 - 27 junho 2025
-
Dia Aberto do Parque Natural do Alvão 08 junho 2025
-
Tertúlia do ciclo dedicado a Camilo Castelo Branco decorre quinta... 06 junho 2025 - 12 junho 2025