Neste Dia Mundial da Árvore, o Presidente e os cinco vices presidentes da CCDR Norte plantaram seis diferentes espécies de árvores em seis locais distintos da Região. Estes gestos simbólicos que aconteceram nos espaços da CCDR NORTE de Vila Real, Mirandela, Braga, Vila do Conde, Matosinhos e Porto, assinalaram a centralidade da árvore como elemento de biodiversidade, o mosaico de territórios do Norte e, sobretudo, a ligação dos diferentes domínios de atividade da CCDR Norte à terra e à natureza.
Para António Cunha “a iniciativa teve como objetivo dar um sinal claro do compromisso da instituição e das pessoas que a compõem com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável da nossa Região”.
“Selecionamos espaços localizados em áreas mais urbanas e outras mais rurais, procurando demonstrar a diversidade do território e a relevância das árvores para a qualidade de vida, a biodiversidade e a mitigação das mudanças climáticas”, acrescentou o presidente da CCDR NORTE.
“Não podíamos deixar de celebrar este Dia Mundial da Árvore, tendo em conta o papel da CCDR NORTE nas áreas do ambiente, da agricultura, das florestas, da conservação da natureza e do ordenamento do território”, sublinhou ainda António Cunha, referindo que “este gesto é também um convite à comunidade para se envolver em práticas de conservação e cuidado com o meio ambiente. A CCDR NORTE reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a promoção de um futuro mais verde para todos”.
António Cunha plantou uma laranjeira, em Vairão, Vila do Conde, Beraldino Pinto colocou na terra um castanheiro, em Vila Real; Célia Ramos escolheu um liquidâmbar para plantar na sede da CCDR NORTE, Jorge Sobrado embelezou a Quinta de São Gens com uma cameleira; Paulo Ramalho plantou um sobreiro, em Mirandela e Ana Gomes uma macieira, em Braga.
Últimas Notícias
-
Conferência das Regiões Perifé... CCDR NORTE Reforça Papel Estratégico na Assembleia do Arco Atlânt...
-
Declaração de Vigo Declaração conjunta aprovada no III Encontro de AECT Ibéricos
-
III Encontro dos AECT Ibéricos CCDR NORTE defende coesão territorial e governação regionalizada...
Agenda
-
The Future Design of Streets 26 junho 2025 - 27 junho 2025
-
Dia Aberto do Parque Natural do Alvão 08 junho 2025
-
Tertúlia do ciclo dedicado a Camilo Castelo Branco decorre quinta... 06 junho 2025 - 12 junho 2025