O Centro de Investigação das Políticas Europeias divulgou um estudo que avalia a aplicação dos programas comunitários de coesão na Região do Norte, no período entre 1989 e 2013.
Trata-se de uma avaliação que abrangeu 15 regiões europeias, destacando-se em Portugal os casos de estudo da Região do Norte e do Algarve.
Neste documento, em que o Norte de Portugal é caracterizado como a região que teve o maior desafio de alinhamento com as médias europeias nos últimos 25 anos, é analisada a aplicação dos fundos estruturais em projetos como o Porto de Leixões, a indústria do calçado, a ponte Ermida (sobre o Douro) e a Rota do Românico.
Das conclusões destaca-se a necessidade da implementação de programas comunitários mais dirigidos aos interesses do território e, em particular, do setor privado. "Maior atenção tem de ser dada aos objetivos específicos da região”, lê-se no documento.
Últimas Notícias
-
"Douro, Património de Diversid... CCDR NORTE celebra 24.º aniversário do Alto Douro Vinhateiro como... -
-
Agenda
-
24.º Aniversário do Alto Douro Vinhateiro – Património Mundial 14 dezembro 2025
-
Iniciativa Urbana Europeia | EUI Ações Inovadoras – Sessão nacion... 09 dezembro 2025
-
NORTE 2030 – Mais e Melhor Gestão de Água a Norte 09 dezembro 2025
