A CCDR-N, o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e a CIM do Alto Tâmega arrancam esta semana, na Biblioteca Municipal de Chaves, com uma ação de formação dirigida a colaboradores dos municípios do Alto Tâmega. O objetivo é reforçar as competências destas autarquias para promoverem ações de formação e sensibilização financeira junto da população local.
O balanço da primeira ação será apresentado à comunicação social no próximo dia 12 de julho (quinta-feira), pelas 16H30, na Biblioteca Municipal de Chaves, com o Presidente da CCDR-N, Fernando Freire de Sousa, o Vice-Presidente da CIM do Alto Tâmega e Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz Ribeiro, e os membros da Comissão de Coordenação do Plano: Lúcia Leitão, Presidente desta Comissão e representante do Banco de Portugal, Rui Fidalgo, representante da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Maria Igreja, representante da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
A formação conta com a participação de colaboradores das seis autarquias do Alto Tâmega – Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar. Serão abordados os principais temas da gestão das finanças pessoais, incluindo planear e gerir o orçamento familiar, a importância da poupança e os cuidados a ter na sua aplicação, o recurso responsável ao crédito e os seguros.
Com o arranque das ações no Alto Tâmega a CCDR-N e o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros dão continuidade à implementação do protocolo de cooperação celebrado em 2017, que visa a promoção da formação financeira na região Norte, através das autarquias.
Últimas Notícias
Agenda
-
Visita à Quinta de S. Gens 19 maio 2025
-
Apresentação da estratégia ESPAÇO NORCYL 28 maio 2025
-