A CCDR-N participa, no próximo dia 28 de setembro, no Fórum “A Política de Paisagem na Europa e em Portugal”, que terá lugar no Centro Cultural de Paredes de Coura.
O encontro reunirá um conjunto de especialistas que, num primeiro momento, irão apresentar as diferentes abordagens de intervenção na paisagem, para de seguida abordarem o tema da implementação da política de paisagem e da criação de redes colaborativas.
É de destacar, no programa do fórum, a abordagem do Plano de Paisagem das Terras de Coura, que constituiu um projeto-piloto a nível nacional na aplicação da Convenção Europeia da Paisagem ao nível municipal, resultado da aprovação da candidatura apresentada pelo Município de Paredes de Coura ao Programa Operacional NORTE 2020 / Património Natural.
A elaboração do Plano de Paisagem das Terras de Coura visou a definição de unidades de paisagem que caracterizam aquele território do Alto Minho, assim como a definição dos seus objetivos de qualidade, terminando com a elaboração de um programa de ações, projetos e medidas de proteção, gestão e ordenamento para as unidades de paisagem.
Últimas Notícias
-
Conferência das Regiões Perifé... CCDR NORTE Reforça Papel Estratégico na Assembleia do Arco Atlânt...
-
Declaração de Vigo Declaração conjunta aprovada no III Encontro de AECT Ibéricos
-
III Encontro dos AECT Ibéricos CCDR NORTE defende coesão territorial e governação regionalizada...
Agenda
-
The Future Design of Streets 26 junho 2025 - 27 junho 2025
-
Dia Aberto do Parque Natural do Alvão 08 junho 2025
-
Tertúlia do ciclo dedicado a Camilo Castelo Branco decorre quinta... 06 junho 2025 - 12 junho 2025