O Centro Interdisciplinar em Ciências Sociais da Universidade do Minho e a Associação Empresarial de Portugal (AEP) apresentam a 19 de setembro, em Guimarães, na Plataforma das Artes e Criatividade, as conclusões de um estudo pioneiro sobre a profissionalização das cerca de 41 mil empresas familiares que existem no Norte de Portugal.
O estudo resulta do projeto “Roadmap para Empresas Familiares Portuguesas”, apoiado pelo NORTE 2020, centrado em contribuir para um melhor conhecimento e avaliação do impacto das empresas familiares da Região Norte na economia local, nacional e internacional.
Do programa destaca-se a participação da Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, do Presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida, do Reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e dos autarcas de Guimarães e Braga, Domingos Bragança e Ricardo Rio. A Vice-Presidente da CCDR-N, Ester Silva, participa numa mesa redonda para a discussão dos principais resultados do projeto.
Saiba mais
Últimas Notícias
Agenda
-
Visita à Quinta de S. Gens 19 maio 2025
-
Sessão de Divulgação POCTEP do “ESPAÇO NORCYL” 28 maio 2025
-