Está em consulta pública, entre 17 de novembro e 31 de dezembro, o procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental do projeto relativo às Pedreiras n.º 6476 - “Fojos n.º 6”, n.º 5123 - “Fojos n.º 13”, n.º 5135 - “Grulha” e n.º 5133 - “Felgueira do Moço”, localizadas em Vila Pouca de Aguiar.
As pedreiras mencionadas encontram-se contínuas, pretendendo-se com este projeto, a sua fusão, e consequentemente a sua ampliação, o que totaliza uma área a licenciar de, aproximadamente, 387 mil metros quadrados.
Um projeto que pretende dar continuidade à exploração racional de granitos na região, numa lógica de crescimento e sustentabilidade empresarial e local, para além de, não só assegurar a produção de rochas ornamentais num horizonte temporal alargado, como prevê a criação de novos postos de trabalho.
Toda a documentação que compõe o Estudo de Incidências Ambientais, incluindo o Resumo Não Técnico, encontra-se disponível online, para consulta, no portal Participa.
Saiba Mais
Últimas Notícias
-
Conferência das Regiões Perifé... CCDR NORTE Reforça Papel Estratégico na Assembleia do Arco Atlânt...
-
Declaração de Vigo Declaração conjunta aprovada no III Encontro de AECT Ibéricos
-
III Encontro dos AECT Ibéricos CCDR NORTE defende coesão territorial e governação regionalizada...
Agenda
-
The Future Design of Streets 26 junho 2025 - 27 junho 2025
-
Dia Aberto do Parque Natural do Alvão 08 junho 2025
-
Tertúlia do ciclo dedicado a Camilo Castelo Branco decorre quinta... 06 junho 2025 - 12 junho 2025