A CCDR NORTE e a Cooperativa Árvore, uma das mais históricas e emblemáticas cooperativas artísticas da Região e do País, celebram esta terça-feira, 13 de maio, pelas 10h00, um protocolo de cooperação tendo em vista a promoção da circulação de artistas emergentes na Região Norte e a divulgação e itinerância da coleção artística da Cooperativa.
A sessão que decorre nas instalações da Árvore conta com as presenças do presidente e vice-presidente da CCDR NORTE, António Cunha e Jorge Sobrado, e do presidente da Cooperativa Árvore, José Emídio da Silva.
O protocolo que será assinado insere-se na aposta de valorização cultural do tecido artístico e de coleções da Região Norte.
A CCDR Norte compromete-se a garantir apoio institucional e técnico à Cooperativa, além de colaborar na definição de programas e eventos relacionados com a arte contemporânea. Por sua vez, a Cooperativa Árvore responsabiliza-se pela partilha de informações sobre a sua coleção artística e programação cultural, bem como a promover a itinerância das obras e artistas.
Com esta parceria, a CCDR NORTE e a Cooperativa Árvore reforçam o seu compromisso com o fomento das artes e o desenvolvimento cultural à escala regional, promovendo um ambiente propício à afirmação de talentos e à promoção do património artístico.
Últimas Notícias
-
Alojamento estudantil NORTE 2030 passa a apoiar residências estudantis e reforça papel... -
-
Norte Conjuntura Economia do Norte: crescimento nos salários, no turismo e estabil...
Agenda
-
European Innovation Council Summit 2026 03 junho 2026 - 04 junho 2026
-
III Jornadas de Direito Administrativo 10 abril 2026 - 11 abril 2026
-
Conferência Inaugural do MBA em Governação Pública 08 abril 2026
