À conversa com

Sofia Marques da Silva

Sofia Marques da Silva apresenta iniciativa "INCoDE 2030" em Tabuaço

Sofia Marques da Silva, coordenadora do projeto "Comunidades Criativas para a Inclusão Digital" da iniciativa inter ministerial INCoDe.2030, apresentou a 14 de junho, às 11h00, no Museu do Imaginário Duriense, em Tabuaço, um projeto que promove a competência digital e que procura alargar o acesso à internet a toda a população. Da parte da tarde, um grupo de trabalho teve contacto, na Biblioteca Municipal, com as tecnologias e debruça-se sobre a construção de storytelling digital, com gravação de imagem, voz, fotografia e texto. 

O que pode resultar daqui? Uma coisa tão simples e significativa na vida de todos os dias como ensinar a população idosa a ligar o skype (e assim falar com familiares emigrados) ou abrir conta de email, ou como capacitar jovens ou minorias para a literacia digital.

 

Esta sessão insere-se na iniciativa "SOMOS DOURO", promovida pela CCDR-N, a Comunidade Intermunicipal do Douro e a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial no âmbito da classificação do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial. Comissariada por Anabela Mota Ribeiro, jornalista natural da região, esta ação foi desenhada para envolver a população do território num festival que inclui um fórum, conversas, roteiros, oficinas e espetáculos nos 19 concelhos do Douro.