À conversa com

Serafina Martins

Serafina Martins recorda vida aventureira de Aquilino Ribeiro

"À conversa com" Serafina Martins realizou-se a 6 de junho, pelas 18h30, no Mosteiro de Nossa Senhora da Assunção de Tabosa, em Carregal (Sernancelhe), num diálogo com os participantes em torno da vida aventureira do escritor Aquilino Ribeiro e a sua atividade cívica. Haverá, igualmente, passagens no território preferido do escritor, as chamadas “terras do demo”, ainda hoje assim conhecidas por causa de um romance com esse nome publicado em 1919.  

Professora auxiliar da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Departamento de Literaturas Românicas), Serafina Martins doutorou-se em 2000 com a dissertação "Saber Viver para Saber Morrer: A Imagem Ficcional do Amor em Aquilino Ribeiro". 

 

Esta sessão insere-se na iniciativa "SOMOS DOURO", promovida pela CCDR-N, a Comunidade Intermunicipal do Douro e a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial no âmbito da classificação do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial. Comissariada por Anabela Mota Ribeiro, jornalista natural da região, esta ação foi desenhada para envolver a população do território num festival que inclui um fórum, conversas, roteiros, oficinas e espetáculos nos 19 concelhos do Douro.