À conversa com

Manuela Correia conduz-nos ao mundo de "O Principezinho"

Manuela Correia

No dia 10 de junho, pelas 15h00, na Casa Aires Torres - Parada do Pinhão (Sabrosa), “À Conversa com” a psiquiatra Manuela Correia conduz-nos ao tema “O Principezinho, um mito com 75 anos”, obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. A partir da leitura e dramatização de “O Principezinho”, do escritor francês Saint-Exupéry, propõe-se uma viagem pelas mais belas, estranhas e difíceis paisagens do nosso mundo interior e do nosso lugar de pertença.

“O Principezinho”, originalmente “Le Petit Prince”, é uma das obras literárias mais traduzidas no mundo, tendo sido publicado em mais de 220 idiomas e dialetos. Saint-Exupéry foi ainda autor das ilustrações originais. Em Portugal, a obra é recomendada pelo Plano Nacional de Leitura.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

Esta sessão insere-se na iniciativa "SOMOS DOURO", promovida pela CCDR-N, a Comunidade Intermunicipal do Douro e a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial no âmbito da classificação do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial. Comissariada por Anabela Mota Ribeiro, jornalista natural da região, esta ação foi desenhada para envolver a população do território num festival que inclui um fórum, conversas, roteiros, oficinas e espetáculos nos 19 concelhos do Douro.