Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O projeto “Facendo Caminho” foi lançado hoje, 16 de janeiro, no Paço Episcopal da Sé do Porto, ponto de passagem de muitos peregrinos rumo a Santiago de Compostela. Este tem como objetivo principal consolidar as diversas rotas do Caminho na Eurorregião Galiza-Norte de Portugal e impulsionar todos os recursos de património cultural e natural transfronteiriço de forma sustentável.

A Galiza irá acolher as primeiras ações deste projeto de cooperação, que decorrerão até ao ano de 2021, ano de comemoração do Jacobeu - Ano Jubilar Compostelano. As ações incluem uma série de reuniões técnicas, que incluem por exemplo troca de conhecimentos entre profissionais do mesmo setor, e também visitas de campo para conhecer albergues da rede pública, assim como várias etapas da rota de Fisterra-Muxía.

Este projeto, que tem como parceiros o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal, o Turismo Porto e Norte de Portugal, a Direção Regional de Cultura do Norte e a Xunta de Galicia, foi aprovado no âmbito da segunda convocatória do Programa Interreg VA (POCTEP).

ccdr-n santiago compostela caminho gnp-aect turismo cultura norte xunta
ccdr-n santiago compostela caminho gnp-aect turismo cultura norte xunta

Voltar ao Topo da Página