Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

No passado dia 27 de outubro decorreu o Dia Informativo (INFODAY) 2017, do programa de cooperação territorial URBACT, no Porto. Organizado pelo Ponto URBACT Nacional, o evento, que contou com a colaboração da CCDR-N na moderação de um dos painéis de debate, apresentou o concurso que se encontra atualmente aberto para “Redes de Transferências URBACT”.

Neste contexto, foram ainda dadas a conhecer algumas das 97 Boas Práticas reconhecidas este ano pelo secretariado do Programa, entre as quais figuram duas cidades da Região do Norte: Guimarães com o projeto “Promoção e proteção da biodiversidade: P2Green” e Valongo com o projeto “Biblioteca Humana”.

Estes projetos constituem boas soluções práticas para problemas do dia-a-dia das cidades, em temas diversos, como é o caso da valorização do património cultural e natural, inovação em serviços públicos, adaptação a alterações demográficas, governação e participação pública.

Estas “Boas Práticas” constam de uma plataforma online, sendo que as cidades premiadas têm agora a oportunidade de reunir com outras cidades europeias que queiram replicar a sua boa prática e concorrer à liderança da Rede de Transferência URBACT, no âmbito do concurso aberto a 15 de setembro.

Agenda Relacionada

Tags

Voltar ao Topo da Página