O presidente da CCDR-N, Emídio Gomes, participa na conferência “Como produzir conhecimento e alinhá-lo com a inovação?”, agendada para o próximo dia 8 de julho, no auditório Infante D. Henrique, do Porto de Leixões, em Leça de Palmeira.

Trata-se da 3ª sessão de um ciclo de debates, que tiveram lugar nos últimos meses, subordinados à temática ‘Investir no mar, como e porquê?’, e que pretende demonstrar a importância do papel das universidades, da partilha e valorização do conhecimento e do necessário cruzamento entre universidades e empresas.

Do programa consta a presença de um grupo de individualidades desafiados a responder a questões “Como podem as universidades fomentar o empreendedorismo e a inovação no sector náutico?”, ou mesmo, “Como promover o interface académico e empresarial numa lógica de criação de valor e de sustentabilidade da economia do Mar?”.

A conferência, promovida pela Plataforma Crescimento Sustentável, com o apoio da CCDR-N, é de participação gratuita, mas sujeita a inscrição aqui.