Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-NORTE, em conjunto com o Ministério da Coesão Territorial, tem vindo a implementar na Região do Norte a Rede “Teletrabalho no Interior: Vida Local, Trabalho Global” – Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho ou Coworking nos territórios do Interior.
 
Esta rede disponibiliza a todos os cidadãos que estejam em regime de teletrabalho – sejam portugueses ou estrangeiros, por contra própria ou de outrem, com entidade patronal pública ou privada - espaços devidamente equipados com computadores, impressoras e acesso à internet, divididos em áreas de distintas tipologias, incluindo bancadas livres para diferentes períodos de ocupação, zonas privadas para videochamadas, áreas para reuniões e locais para a realização de apresentações ou ações de formação.
 
Estes espaços estão localizados nas zonas centrais de localidades portuguesas, próximos de serviços, espaços culturais ou equipamentos desportivos. As Câmaras Municipais são responsáveis pelo funcionamento dos espaços e os potenciais interessados devem contactar diretamente a Câmara Municipal do município em que pretendem trabalhar.
 
Os objetivos delineadores desta iniciativa provêm dos desígnios atuais da União Europeia: combater as alterações climáticas, contribuir para a descarbonização, responder ao desafio demográfico, construir a sociedade digital e reduzir as desigualdades.
 
O projeto conta com o envolvimento das CCDR, das CIM e das Câmaras Municipais, e beneficia da colaboração dos Ministérios do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (através do IEFP, I.P.) e da Modernização do Estado e da Administração Pública (através da DGAEP).


Consulte aqui o Folheto Informativo

Voltar ao Topo da Página