Candidaturas até 18 de setembro

CCDR-N à procura da melhor fotografia do Gerês-Xurés

Reserva da Biosfera Transfronteiriça do Gerês-Xurés

A CCDR-N, em parceria com o MIRA FORUM, lançou o concurso “GERÊS-XURÉS: EM FOTOGRAFIA”. A iniciativa surge no âmbito do projeto de dinamização da Reserva da Biosfera Transfronteiriça do Gerês-Xurés e pretende contribuir para a revelação e divulgação do trabalho de fotógrafos profissionais e amadores, expondo o seu trabalho e procurando divulgar a beleza e a harmonia ambiental da Reserva junto de um público nacional e internacional. As candidaturas foram prolongadas até ao dia 18 de setembro.  

O júri que avaliará os elementos fotográficos submetidos é constituído por elementos da CCDR-N, da ADERE Peneda-Gerês, da Agência de Turismo da Galiza, da Universidade do Porto e da Galeria MIRA FORUM. Todas as informações sobre as submissões de candidatura estão disponíveis no Regulamento do Concurso (disponível aqui).

O projeto “GERÊS_ XURÉS_ DINAMÍCO”, apoiado pelo Programa Interreg VA Espanha-Portugal,  foi desenhado para contribuir para a melhoria do estado de conservação do habitat da Reserva da Biosfera Transfronteiriça, tanto de forma direta, através da melhoria das suas condições ambientais, como indireta, dando a conhecer e integrando na vida quotidiana da população local critérios de conservação e desenvolvimento  socioeconómico.

A Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés (RBTGX) foi declarada a 27 de Maio de 2009, pela UNESCO, e está localizada na Região Norte de Portugal e na Comunidade Autónoma da Galiza (Espanha), unindo o Parque Nacional da Peneda-Gerês ao Parque Natural Baixa Limia - Serra do Xurés.