Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza – Norte de Portugal (GNP-AECT) acaba de lançar a quinta convocatória ao Programa IACOBUS. A apresentação de candidaturas decorrerá entre 23 de outubro e 19 de novembro, devendo as candidaturas ser submetidas na plataforma do programa.

O IACOBUS tem como objetivo principal fomentar a cooperação e o intercâmbio entre os recursos humanos das instituições de Ensino Superior da Euroregião Galicia-Norte de Portugal - professores, investigadores e pessoal administrativo e de serviços - visando o desenvolvimento conjunto de atividades formativas, de investigação e de divulgação.

Com um financiamento de 150 mil euros, o IACOBUS 2017-2018 irá apoiar projetos de intercâmbio a realizar entre 1 de fevereiro e 30 de junho de 2018, prevendo-se que os projetos seleccionados sejam conhecidos no final deste ano.

Financiado através do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal (POCTEP), coordenado regionalmente pela CCDR-N, o programa junta 11 instituições de ensino superior do Norte de Portugal e Galiza, nomeadamente, as universidades de Santiago, Corunha e Vigo (Espanha) e as do Porto, Minho e Trás-os-Montes e Alto Douro, bem como os institutos politécnicos do Porto, Viana do Castelo, Bragança, e do Cávado e Ave.

Em jeito de balanço, é de referir que no conjunto das quatro convocatórias anteriores foram submetidas 927 candidaturas, resultando em 494 projectos aprovados.

Voltar ao Topo da Página