Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N promove, no próximo dia 19 de setembro, a terceira reunião do grupo regional de stakeholders do NMP-REG, um encontro que contará com a presença de entidades do Sistema Científico e Tecnológico, clusters e agências públicas para a partilha de conhecimentos nos domínios das nanotecnologias, materiais avançados e novos processos de produção.

Com o principal objetivo da melhoria dos instrumentos de política pública regional para a promoção e aplicação da investigação e inovação nestes domínios, o NMP-REG foi formalizado com a constituição de um consórcio com um total de sete parceiros, de cinco regiões de diferentes países (Renânia do Norte-Vestefália, Alemanha; Flandres, Bélgica; Toscana, Itália; Região Norte de Portugal; e Bucareste-Ilfov, Roménia). A CCDR-N e o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), localizado na Região do Norte, integram este consórcio e dinamizam, em concertação, o grupo regional de stakeholders do projeto.

O NMP-REG (Delivering Nanotechnologies and new materials (NMP) to REGional manufacturing) é um projeto apoiado pelo Programa de Cooperação Territorial Interreg Europe.

Voltar ao Topo da Página