À conversa com

Fernando Rosas

Fernando Rosas conversa sobre a Europa e os 100 anos do fim da I Guerra Mundial

“À Conversa com” o historiador Fernando Rosas decorreu no Auditório do Município de Murça, a 13 de junho, pelas 21h30, sobre os desenhos da Europa e o centenário do fim da I Guerra Mundial.

O convidado é historiador e político, doutorado em História Contemporânea, em 1990. Desde 2003 é professor catedrático da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Presidiu ao Instituto de História Contemporânea (1990-2013), é consultor da Fundação Mário Soares e foi diretor da revista História. Foi eleito deputado à Assembleia da República, entre 1999 e 2005, e em 2006 feito Comendador da Ordem da Liberdade.

 

Esta sessão insere-se na iniciativa "SOMOS DOURO", promovida pela CCDR-N, a Comunidade Intermunicipal do Douro e a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial no âmbito da classificação do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial. Comissariada por Anabela Mota Ribeiro, jornalista natural da região, esta ação foi desenhada para envolver a população do território num festival que inclui um fórum, conversas, roteiros, oficinas e espetáculos nos 19 concelhos do Douro.